© Ewald Berkers 2015
Please check the Copyright Terms of Use.
This page is also available in your preferred language English.
 

Trabalhando com os Chakras

Escrito por © Ewald Berkers

Algumas recomendações para trabalhar com seus chakras.

Considera-se geralmente ser melhor abrir os chakras de cima do que os chakras mais baixos. Assim você certifica-se de que primeiramente o chakra da raiz está aberto e do que você prosegue ao chakra de Sacro, então Umbilical, Cardíaco, Laríngeo, Terceiro Olho e finalmente da Coronário.

O chakra da raiz é a fundação. Quando o chakra da raiz está aberto, você pode se sentir seguro e bem-vindo. Abrindo este chakra, você sentirá que você terá todo o território.
Somente quando você sente seguro e bem-vindo, você é capaz de expressar apropriadamente sentimentos e sexualidade, o domínio do chakra de Sacro. Este é geralmente o contato com uma pessoa de cada vez. Os sentimentos dão-lhe uma idéia de o que você queira e quando você está ciente daquele, você podem abrir o chakra Umbilical, para afirmar o seu querer, decidir-se em cima dele. Esta afirmação é algo que é feito entre as pessoas, nos grupos, em situações sociais; Em se tratando delas, você pode dar forma a relacionamentos afetivos, que é o domínio do Chakra do Cardíaco. Isto domestica a agressividade do Chakra Umbilical. Quando os relacionamentos são dados forma, você pode expressar-se, pelo chakra da garganta. Esta é também a base de pensar, que faz a introspecção possível, abrindo o Chakra do Terceiro Olho. Quando todos estes chakras estão abertos, você está pronto para o Chakra da Coronário, desenvolver a sabedoria, a auto-consciência e a consciência geral.

Que período de tempo você gasta em cada chakra, é algo que você terá que encontrar em si próprio. Esteja ciente de como você se sente e de o que você faz e não faz. Observação: se você realmente necessitar abrir determinados chakras e se você pode sustentá-los. Provavelmente é um processo de anos, senão décadas, embora você esteja apreciando benefícios imediatamente.

O teste dos chakras pode ajudar-lhe a determinar o que você necessita abrir. Entretanto, não confie neste sozinho, mas leia também sobre os chakras em outros contextos.

É da maior importância estar ciente como seu estado está. Para desenvolver esta consciência, é uma boa idéia meditar. Particularmente a meditação do vipassana é recomendado. Não será sempre necessário seguir rígidamente por muito tempo a ordem dos chakras, quando você sabe o que acontece com você internamente.