© Ewald Berkers 2014
Please check the Copyright Terms of Use.
This page is also available in your preferred language English.
 

Trabalhando com os Chakras

Algumas recomendações para trabalhar com seus chakras.

Considera-se geralmente ser melhor abrir os chakras de cima do que os chakras mais baixos. Assim você certifica-se de que primeiramente o chakra da raiz está aberto e do que você prosegue ao chakra de Sacral, então Umbigo, Coração, Garganta, Terceiro Olho e finalmente da Coroa.

O chakra da raiz é a fundação. Quando o chakra da raiz está aberto, você pode se sentir seguro e bem-vindo. Abrindo este chakra, você sentirá que você terá todo o território.
Somente quando você sente seguro e bem-vindo, você é capaz de expressar apropriadamente sentimentos e sexualidade, o domínio do chakra de Sacral. Este é geralmente o contato com uma pessoa de cada vez. Os sentimentos dão-lhe uma idéia de o que você queira e quando você está ciente daquele, você podem abrir o chakra Umbigo, para afirmar o seu querer, decidir-se em cima dele. Esta afirmação é algo que é feito entre as pessoas, nos grupos, em situações sociais; Em se tratando delas, você pode dar forma a relacionamentos afetivos, que é o domínio do Chakra do Coração. Isto domestica a agressividade do Chakra Umbigo. Quando os relacionamentos são dados forma, você pode expressar-se, pelo chakra da garganta. Esta é também a base de pensar, que faz a introspecção possível, abrindo o Chakra do Terceiro Olho. Quando todos estes chakras estão abertos, você está pronto para o Chakra da Coroa, desenvolver a sabedoria, a auto-consciência e a consciência geral.

Que período de tempo você gasta em cada chakra, é algo que você terá que encontrar em si próprio. Esteja ciente de como você se sente e de o que você faz e não faz. Observação: se você realmente necessitar abrir determinados chakras e se você pode sustentá-los. Provavelmente é um processo de anos, senão décadas, embora você esteja apreciando benefícios imediatamente.

O teste dos chakras pode ajudar-lhe a determinar o que você necessita abrir. Entretanto, não confie neste sozinho, mas leia também sobre os chakras em outros contextos.

É da maior importância estar ciente como seu estado está. Para desenvolver esta consciência, é uma boa idéia meditar. Particularmente a meditação do vipassana é recomendado. Não será sempre necessário seguir rígidamente por muito tempo a ordem dos chakras, quando você sabe o que acontece com você internamente.